20 de fevereiro de 2012

Três casos de violência contra a mulher - Interior de Santa Catarina


Retirado de JM - Jornal Metas

A Polícia Militar prendeu neste final de semana um homem acusado de violência doméstica e outro de tentativa de homicídio contra a ex-mulher. Um terceiro crime contra mulher foi registrado, porém o acusado acabou liberado.

O crime mais recente ocorreu na tarde de domingo (12) na rua Bahia, bairro Bela Vista. Alcione Marcondes, de 37 anos, foi preso por violência doméstica e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele estava alcoolizado e com uma faca forçou sua companheira V.S.S. a ter relações sexuais com ele. Eles moravam juntos há cerca de dois anos. Enquanto Alcione tomava banho, a vítima acionou a Polícia Militar, que foi ao local atender à ocorrência. Alcione tentou resistir à prisão e investiu contra os policiais militares, mas foi imobilizado e levado à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar, onde foi lavrado o flagrante. V.S.S. realizou no mesmo dia o exame de conjunção carnal e Alcione foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau na manhã de segunda-feira (13). Ele não possuía antecedentes criminais.

A tentativa de homicídio ocorreu na noite de sábado (11) às margens da BR-470. Jonatan Valdir Schlei esfaqueou a ex-mulher, C.D., enquanto ela dirigia. De acordo com informações da Polícia Civil,  o casal estava separado e se encontrou em uma festa de família. Ela lhe deu carona na volta da festa e a filha do casal estava no banco de trás do carro, um Fusca de placas LYS-4841, de Blumenau. Jonatan deu três facadas na ex-mulher: duas na coxa direita e uma no pescoço. A mulher parou o carro próximo a um restaurante na BR470 para pedir por ajuda e Jonatan aproveitou para fugir com o carro. Um casal ajudou C.D., seguiu o carro com a vítima e acionou a Polícia Militar. Jonatan foi detido pela polícia na Ponte Hercílio Deeke por volta das 21h55, e levado para a Delegacia de Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros à vítima e a levou para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, de onde ela foi liberada no domingo. Jonatan foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau por tentativa de homicídio. Ele não tinha antecedentes criminais.

O terceiro caso de violência doméstica aconteceu na rua Ernesto Censi, bairro Macuco, por volta das 7h30 de sábado (11). A.B., 36 anos foi preso por ameaçar de morte a ex-companheira e atear fogo na residência. A vítima. J.C.P., 19 anos, teve uma relação estável com A.B. quando moravam em Timbó. Hoje, ela vive com a mãe em Gaspar. O homem teria chegado embriagado e de posse de uma faca de 17 centímetros de lâmina ameaçou a mulher. A PM foi acionada e prendeu A.B. em flagrante. As testemunhas foram conduzidas à Delegacia para prestarem depoimento, enquanto o homem foi liberado após pagar fiança. A faca foi apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário